Teses da Turma V (2019)

Título: MOBILIZAÇÃO DE SABERES DOCENTES DOS(AS) PROFESSORES(AS) DE MATEMÁTICA QUE PARTICIPARAM DO PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA – PARFOR/AM
Título: ETNOMATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA: A MOBILIZAÇÃO ENTRE SABERES ANCESTRAIS E SABERES ACADÊMICOS PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TECNOLÓGICA PARA A ETNIA SATERE MAWE
Título: AMÃKÃYÃ: UM LOCAL DE FRONTEIRAS ENTRE MATEMÁTICAS CULTURALMENTE CONSTITUÍDAS
Título: ABORDAGEM FENOMENOLÓGICA NO ESTUDO DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: RUPTURAS E (DES)CONTINUIDADES NO PROCESSO DE COMPREENSÃO CONCEITUAL POR ESTUDANTES DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
Título: DESENVOLVIMENTO DE MATERIAIS POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVOS A PARTIR DE MATÉRIA-PRIMA DA AMAZÔNIA PARA A CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS MATEMÁTICOS DE SÓLIDOS GEOMÉTRICOS
Título: RELAÇÕES ENTRE ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA E MINORIAS SOCIAIS NA AMAZÔNIA: CONTRIBUIÇÕES DOS EGRESSOS DA TERCEIRA TURMA DA REAMEC
Título: UM OLHAR INCLUSIVO SOBRE AS PESQUISAS REALIZADAS EM CONTEXTO DE LABORATÓRIO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UM ESTADO DO CONHECIMENTO DE TESES E DISSERTAÇÕES BRASILEIRAS
Título: O ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA E A INCLUSÃO DE ALUNO COM TEA: Interações possíveis e necessárias com a sala de Recursos Multifuncionais
Título: POR UMA PEDAGOGIA SURDA: NARRATIVAS DE LICENCIANDOS SURDOS DA ÁREA DE CIÊNCIAS NATURAIS-QUÍMICA
Título: ESTRUTURAÇÃO INTERATIVA DA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM ASSISTIDA PELAS TECNOLOGIAS DIGITAIS
Título: AS DISCIPLINAS PEDAGÓGICAS DE PRÁTICA DE ENSINO NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UFAC, NO PERÍODO DE 1962 A 1992, COMO CONSTITUINTES DE UM SABER ESPECÍFICO DA DOCÊNCIA – UMA MATEMÁTICA PARA ENSINAR
Título: ELEMENTOS DO SABER PROFISSIONAL NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS: uma matemática para ensinar (1980-1995)
Título: NARRATIVAS, EXPERIÊNCIAS E SINGULARIDADES DE DOCENTES QUE FORMAM DOUTORES PARA A ÁREA DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA NA AMAZÔNIA
Título: PROCESSO FORMATIVO DE EGRESSOS DO DOUTORADO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA DA REAMEC – AUTOAVALIAÇÃO DO PROGRAMA COM A SEGUNDA TURMA (2013)
Título: FORMAÇÃO DE HABILIDADES EM MODELAGEM MATEMÁTICA FUNDAMENTADA NO SISTEMA DIDÁTICO GALPERIN, TALÍZINA,
MAJMUTOV PARA LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA


ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Reamec  Polo Uea

@reamecuea

reamec@uea.edu.br

92 3878-7726